POESÓ

TUDO PODE VIRAR PÓ
OU
POEMA





















segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Cãozinho Carinho

Eu nem preciso chamar pelo seu nome
Ele me percebe antes de eu abrir o portão
Ele é mais do que um cão
Ele é um cãozinho tão amoroso
e sente mais fome de carinho do que ração
mais carícias do que comida
Duvida?
então veja os seus olhinhos brilhando
quando alguém lhe dá atenção
um coração canino é tão fiel
e generoso



Ele adora brincar pular
puxar o cadarço do meu All Star
Ele até dorme comigo
troca várias vezes de lugar em meu colchão:
às vezes fica aos meus pés
de tantos caminhos
outras vezes colado ao meu rosto
com o seu pêlo macio
e lambe as minhas mãos com gratidão
e fecha docemente os seus olhinhos
Ele é só carinho
é só um cãozinho
como pode caber um grande coração?
Ele é só carinho
apesar de que já nem preciso
eu o acolho e recolho a sua meiguice 
eu que já tenho um carinho maior
que mesmo distante
se faz tão próximo em meu viver
Ele puxa o cobertor
desarruma o lençol
ele é só amor
e ainda late saudade
quando percebe que ainda há alguem
ou um sonho entre nós dois
late...late...sem alarde
como se fôsse o som do seu coração!

Carlos Gutierrez

Nenhum comentário:

Postar um comentário