POESÓ

TUDO PODE VIRAR PÓ
OU
POEMA





















domingo, 9 de setembro de 2012

Long And Wasted Years Bob Dylan

Long And Wasted Years

Bob Dylan

It's been such a long long time
Since we loved each other and our hearts were true
One time, for one brief day,
I was the man for you
Last night I heard you talkin' in your sleep
Saying things you shouldn't say,
Oh, baby
You just may have to go to jail someday
Is there a place we can go,
Is there anybody we can see?
Maybe,
It's the same for you as it is for me
I ain't seen my family in twenty years
That ain't easy to understand, they may be dead by now
I lost track of 'em after they lost their land
Shake it up baby, twist and shout
You know what it's all about
What are you doing out there in the sun anyway?
Don't you know, the sun can burn your brains right out
My enemy crashed into the dust
Stopped dead in his tracks and he lost his lust
He was run down hard and he broke apart
He died in shame, he had an iron heart
I wear dark glasses to cover my eyes
There are secrets in em that I can't disguise
Come back baby
If I hurt your feelings, I apologize
Two trains running side by side, forty miles wide
down the eastern line
you don't have to go,
I just came to you because you're a friend of mine
I think that when my back was turned,
The whole world behind me burned
It's been a while,
Since we walked down that long, long aisle
We cried on a cold and frosty morn,
We cried because our souls were torn
So much for tears
So much for these long and wasted years.

Tradução livre

Longos anos  desperdiçados
Bob Dylan

Tem sido um tempo muito longo
Desde que nos amávamos e nossos corações eram sinceros
Uma vez, por um dia, mesmo breve
Eu era um homem para você

com a presunção que atreve ser
 

Ontem à noite eu ouvi você falando em seu sono
Dizendo coisas que você não deve dizer,
Oh, baby
Você só pode ter que ir para a cadeia um dia

denfrentar a cela fria
o silencio das porosas paredes

Existe um lugar que podemos ir,
Há alguém que podemos ver?
Talvez,
É a mesma situação para ambos os lados

as mesmas algemas 
os mesmos cadeados

Eu não vi a minha família durante 20 anos
Isso não é fácil de assimilar, 

eles podem estar mortos  agora
a família pode se tornar uma pesada mobília
Perdi a noção deles as feições e aflições  

depois que eles perderam a suas prósperas terras
  Sacudir agitar e gritar
não vai sensibilizar e apressar qualquer espera
nem toda a sua experiência acumulada

nas trilhas e tralhas da vida  
 o sol de qualquer maneira continuará a brilhar e arder
porque ele pode tanto aquecer
quanto  queimar seu cérebro derreter os seus miolos

 e trocar de esferas 

Meu inimigo caiu no
Parou em suas trilhas e  perdeu a sua luxúria
Ele foi executado com força  

ele se partiu
Ele morreu de vergonha 

enferrujou o seu coração de ferro

Eu uso óculos escuros para cobrir os meus olhos

vermelhos de ódios
e as pálpebras cinzas de solidão
Há segredos dentro deles que eu não posso disfarçar
Volte Baby eu lhe suplico!
Se eu ferir os seus sentimentos 

peço desculpas e me modifico

Dois trens correndo lado a lado 

quarenta quilômetros de largura
abaixo da linha leste
você não tem que ir,
Eu só vim para você

sobre os trilhos do amor e da amizade

Eu acho que quando eu estava de costas,
O mundo inteiro atrás de mim estava em chamas

um incêndio premeditado
Tem sido um tempo implacável
Desde que caminhamos pelo corredor da morte

longo tempo

Choramos em uma manhã fria 

as lágrimas ajudaram a arrefecer os nossos corpos gelados
Choramos porque nossas almas foram arrancadas
Tanto para lágrimas

pântanos de prantos
Tanto para esses longos anos  desperdiçados.



Carlos Gutierrez


Nenhum comentário:

Postar um comentário