POESÓ

TUDO PODE VIRAR PÓ
OU
POEMA





















sexta-feira, 28 de junho de 2019

Escolho Orquídea

Eu tenho todo o tempo do mundo
Eu sei cada vez mais me convenço
que eu fiz a melhor escolha
como se fôsse um lenço que escolhesse
a mais comovente lágrima
como se fôsse a madrugada quente
que escolhesse o mais refrescante orvalho
como se o tango invadisse a sua sacada
como se esticasse ao máximo os foles
e comprimisse os botões um bandaneon apaixonado
Sim eu sei que fiz a melhor escolha
e sou agora qual uma folha que jamais
quer se despreender da árvore dos seus encantos
mas se isso não ocorrer
espero cair e pousar
sobre a maios linda flor
que lembre você
que tenha o seu perfume
que mescla todas as fragrâncias
florais amadeiradas verdes cítricas e temperadas
que tenha a pétala de sua pele
que seja então de uma orquídea
melhor ainda que seja de uma espécie rara
que todo beija-flor almeja
Eu tenho todo o tempo do mundo
e a paciência de uma abelha
que extraí o néctar de toda a sua beleza
e semeia os mais lindos versos
Que seja orquídea
da cor do echarpe
do cachecol
que envolve o seu pescoço
e derrama sobre o seu ombro
e prenda e laçe
todos os meus sentidos

Carlos Roberto GUtierrez

A imagem pode conter: planta e flor

Nenhum comentário:

Postar um comentário