POESÓ

TUDO PODE VIRAR PÓ
OU
POEMA





















sábado, 1 de dezembro de 2012

AGENDA

AGENDA

Diz a lenda:

todo garoto cobiça
olhar a agenda
da garota que deseja
e quando a consegue
por distração
ou premeditação
segura-a com as mãos trêmulas
e a folheia
com as oito patas de aranha
e com elas paralelas
apanha todas as possibilidades
da emaranhada teia textil...


Será que ela escreveu
uma linha sobre mim?
Ousou um verso
Entrelaçou o seu lindo nome
com o meu?
será que ela me percebeu...
e há um respingo de esperança
ou mesmo um garrancho
onde por ela eu me desmancho?..

Diz a lenda:
Todo garoto apaixonado
tem a curiosidade
o seu maior pecado;
devassar todos os segredos
da garota amada
- um misto quente
de medo e coragem
que gruda nos dentes
derrete na boca
e surpreende o paladar



Ah! a sua agenda é estufada:
há pétalas de flores coladas
etiquetas douradas de jeans
e delicadas lingeries
desenhos singelos e misteriosos
todos belos e pretenciosos...


a sua agenda é tão linda e perfumada
uma página borrifada de Lacoste
outra manchada de vinho tinto
outra de chocolate
resquícios metálicos
de papéis de balas.

Diz a lenda:
que uma agenda
pode durar mais do que um ano...
até que a próxima venha...
até que ainda
existam páginas em branco
ou escritas com palavras e versos
que ficaram na lembrança
Diz a lenda: todo garoto sonha
uma amorosa gazeta
para o seu primeiro encontro romântico...
mas se você for tão assídua
pelo menos deixe cair a sua agenda!
 
e fogem das gavetas













Nenhum comentário:

Postar um comentário