POESÓ

TUDO PODE VIRAR PÓ
OU
POEMA





















sexta-feira, 27 de junho de 2014

FLOR DE LÓTUS

FLOR DE LÓTUS

tradução livre

:Eu clandestino em seu destino
entrarei em um dos bolsos do seu jeans
que transplanta em seu brim
o céu mais lindo
e o mar mais profundo
entrarei invisível
detergente neutro
sem vestígios
para trilhar o seu caminho
enquanto você não perceber
enquanto eu não for uma pedra ou um espinho
vou me encolher
deslizar até desaparecer
na ranhura do bolso
do algodão rústico
mesmo que eu me corte
não importa...
nada pode mais me machucar...
talvez o bolso escolhido
não seja tão amplo quanto o meu coração vazio
mas eu sou perito em voar
mesmo sob um céu sombrio
e um espaço aéreo vigiado
posso enraizar as minhas asas
e ouso o pouso da sua liberdade
podemos ser livres
mesmo presos às circunstâncias
distância e acasos
eu sempre a vejo
como uma flor de lótus
que se abre e acolhe
a mão de quem ela não escolhe
mas que sabe
desperta pétala ou espinho
da curiosidade

Carlos Roberto Gutierrez



https://www.youtube.com/watch?v=cfOa1a8hYP8


 Reproduzir o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário