POESÓ

TUDO PODE VIRAR PÓ
OU
POEMA





















domingo, 4 de maio de 2014

CHAVES

foto de Catraca Livre

  Roberto Gómez Bolaños, nosso eterno Chaves.

CHAVES

Foi querendo sem querer
sem ainda saber
que eu encontrei a chave
do bem viver
e nem precisei andar tanto
o meu paraíso estava em meu quintal
quantos insetos desconhecidos
que logo se tornaram amigos
formigas incansáveis
borboletas coloridas
pássaros atrevidos
aves feitas flutuantes pétalas
brejeiras joaninhas
vagalumes que no muro preparam
noturnas festas
a chave é essa
não tornar a vida tão séria
brincar...brincar...sem machucar
os sentimentos
Foi querendo sem querer
que eu encontrei um desprezado barril
e quantas vezes ele me cobriu e me acudiu
um barril vazio nada hostil
capaz de abrigar cada tesouro
e até o meu próprio corpo nos dias mais frios
Foi querendo sem querer
sem ainda saber dos limites do quintal
dos perigos das ruas
da fragilidade da vida
que eu encontrei a chave
que fecha a feia realidade
e abre a porta da felicidade
ora a chave é a imaginação
isso!...isso!....isso!

Carlos Roberto Gutierrez
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário